Linguagens e Ambientes de Programação (2022/2023) [Eng.Inf. - DI/FCT/UNL]

Regras de Submissão do 1º Projeto Prático (OCaml)


Regras de submissão

Leia com atenção, porque estas regras são diferentes daquelas a que você estava habituada/o em POO e outras disciplinas. Note que estes concursos só estão disponíveis dentro da FCT. Se quiser aceder a partir de casa, terá de ser via VPN.

Identificação dos grupos

Cada grupo é identificado pelos números dos alunos constituintes, colocados por ordem crescente e ligados por um "_" (um sublinhado).

Por exemplo, a identificação do grupo constituído pelos alunos 999999 e 123456 é:

Um grupo que tenha apenas um aluno é identificado pelo número desse aluno.

Se você não seguir esta regra o Mooshak não se queixará. Mas depois, o script final que atribui notas individuais não conseguirá reconhecer os alunos e estes são tratados como se não tivessem entregue o trabalho. Só depois dos alunos reclamarem é que o caso será descoberto e tratado. Exemplos de identificações INVÁLIDAS: "123456-99999", "123456 999999", "a123456_999999", "999999_123456".

Concurso do projeto 1: LAP2223.proj1

Este concurso serve para o ajudar a confirmar como é que o Mooshak reage ao seu programa e também para você fazer a sua submissão final.

A sua última submissão será a usada na avaliação. Para ser considerada na avaliação, precisa de passar pelo menos um dos testes do concurso (isto é, obter o mínimo de 1 ponto).

Caso você tenha algum acidente com a última submissão, poderá indicar a AMD uma submissão mais antiga para avaliar, mas espera-se que isto seja muito raro.

Este concurso contém apenas os 14 exemplos que aparecem no enunciado do projeto. São testes relativamente fracos. Porque é que não são fornecidos testes mais completos? Porque a conceção dos testes faz parte da tarefa da programação, ou seja é trabalho seu. Na vida real, é assim que as coisas funcionam.

O nome do ficheiro a submeter é: Maze.ml.

O Mooshak obriga a esperar 1 minuto entre duas submissões seguidas.

Concurso de avaliação (Privado)

Depois de terminar o prazo de entrega, os docentes da cadeira farão uma cópia privada do concurso. Então, todos os trabalhos serão reavaliados usando testes a sério, que ainda são desconhecidos, e será obtida a nota de funcionamento do seu programa.

Para passar o máximo desses testes, convém que você teste muito bem o seu programa. Quem testar melhor o programa terá em princípio melhor nota. Vale a pena gastar bastante tempo a tentar descobrir falhas e a corrigi-las... e, já agora, a tentar tornar o código mais simples e legível.

Para além desta avaliação automática, da qual depende a maior parte da nota, também vai haver uma componente de avaliação manual, como se explica no enunciado.