A Terra gira à volta do Sol, e a Lua gira à volta da Terra. Tanto a Terra como a Lua seguem órbitas elípticas. Mas neste problema vamos considerar que as suas órbitas são circulares. Portanto a Terra gira à volta do Sol seguindo uma órbita circular com o Sol no centro. Do mesmo modo a Lua gira à volta da Terra numa órbita circular com o centro na Terra. Este tipo de sistema solar pode ser observado em qualquer outro local da nossa galáxia. No caso geral temos n corpos: b1, b2, ..., bn, onde b1 gira em torno da sua estrela estacionária a uma distância r1. O corpo b2 gira em torno de b1 a uma distância r2 e assim sucessivamente. O corpo bi completa uma volta em tempo ti (com ti>0). |
Dados os r's e os t's deve encontrar as distâncias (d's) de todos os corpos relativamente ao Sol num dado tempo T. Em T = 0 todos os corpos se encontram na posição mais distante da sua órbita em relação ao Sol.
A primeira linha do input contêm dois números, n e T. Em cada uma das n linhas seguintes há 2 inteiros. O primeiro é ri e o segundo é ti com i = 1, 2, ... n. Todos os números são maiores que zero. Não há mais de 50 corpos num sistema solar.
Deve imprimir na mesma linha, e separado por um espaço, a distância de todos os corpos em relação ao Sol. Cada distância deve ser mostrada com 4 casas decimais.
3 5 20 5 30 5 40 5
20.0000 50.0000 90.0000