Problema F: 4-em-linha
O objetivo do jogo é colocar 4 ou mais fichas em linha, ou seja, fazer uma linha de 4 ou mais fichas da cor do jogador na vertical, horizontal ou diagonal. Na imagem à direita, o jogador amarelo ganhou o jogo. O jogo termina assim que algum jogador o vence (há 4 ou mais fichas desse jogador em linha) ou quando a grade está completa (tem 42 fichas). TarefaEscreva um programa que lê uma configuração de um jogo (um estado da grade) e indica se algum jogador venceu e qual.InputPara facilitar, identificamos as fichas dos dois jogadores com as letras maiúsculas X e O. O input consiste na descrição da grade: tem 6 linhas, cada uma com 7 carateres. Cada caráter é X, O ou . (ponto), conforme a respetiva posição da grade tem uma ficha ou está vazia. Pode assumir que a grade corresponde a uma situação de jogo válida. Portanto, se há vencedor, a última ficha colocada é desse jogador e tem de ser a ficha mais alta de uma coluna.OutputO output tem uma linha comGANHOU X ,
GANHOU O , JOGANDO ou EMPATE , conforme algum
jogador ganhou, o jogo ainda não terminou ou o jogo terminou (a grade
está totalmente preenchida) e ninguém ganhou.
Exemplo 1
Input....... ....... ....O.. X...O.. X...O.. X..XOOX
OutputGANHOU O
Exemplo 2Input....... ....... O..X.O. X..OXX. XXOXOX. XOXOOOX OutputGANHOU X
Exemplo 3Input....... ....... ....... X.XX... OXOO... XOXO... OutputJOGANDO
Exemplo 4InputXOXOXXO OOXXOOO XXOXOXX OXXXOOX OXOOXXO OOOXXOX OutputEMPATE
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