Problema D: Não metas água!
Estes puzzles, que requerem medir volumes usando vários jarros não graduados, são um clássico em Inteligência Artificial. Podemos recorrer apenas a operações de três tipos: encher completamente um jarro a partir de uma torneira; esvaziar completamente um jarro para uma pia; ou encher um jarro com o conteúdo de outro. Neste último caso, ou o jarro que recebe a água fica completamente cheio, ou o jarro que fornece a água fica completamente vazio. No final de uma sequência de operações destas, um dos jarros deverá ter um determinado volume alvo. Estes volumes, quer o alvo, quer a capacidade dos jarros, costumam ser valores inteiros positivos, todos na mesma unidade (litro, por exemplo). TarefaEscreva um programa que recebe a descrição de um puzzle e uma sequência de operações, e determina se essa sequência é uma solução do puzzle, ou não.InputO input começa com a descrição do puzzle, que é seguida por uma sequência de operações.A descrição do puzzle começa com Finalmente, as operações são descritas por
Restrições
OutputO output deve ter uma única linha com uma única palavra, em maiúsculas: "CERTO", se a sequência de operações for uma solução do puzzle; "ERRADO", no caso contrário.Exemplo 1
Input2 3 0 1 0 2 2 1 0 0
OutputCERTO
Exemplo 2Input5 2 0 1 0 1 1 2 2 0 1 2 0 0 OutputCERTO
Exemplo 3
Input3 6 9 0 2 0 1 1 2 2 0 0 0
OutputERRADO
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