Ahoy!
O Barba Negra, minutos antes de naufragar, conseguiu desenhar num mapa da ilha o caminho para o tesouro. Mapa esse que já chegou à nossa posse, Aye! Mas a tormenta era tanta que o Barba Negra teve pouco tempo para verificar o rascunho e com grande probabilidade o mapa pode não levar ao tesouro, mas sim às perigosas armadilhas de Sapot. Aaaarrrrgggghhhh! A vossa participação nesta viagem é importantíssima! Se vos mostrarmos o mapa, ainda antes da partida, conseguem-nos dizer se o caminho traçado nos leva ao tesouro ou diretos a uma das armadilhas? Se for o último caso, nem zarpamos! A ilha de Sapot é um perfeito retângulo. Por exemplo, se o mapa deixado pelo Barba Negra for o seguinte:
e se assumirmos que atracamos na ilha no canto superior esquerdo, chegamos ao tesouro. A explicação é a seguinte:
TarefaEscreva um programa que, dada a dimensão da ilha de Sapot e o mapa do tesouro, indica se a expedição conseguirá chegar ao tesouro ou se irá cair numa das armadilhas. A caça ao tesouro começa sempre pelo ponto mais a norte e a oeste da ilha, isto é, pelo canto superior esquerdo do mapa.Assuma que nunca é possível que o mapa o leve para fora dos limites da ilha. Por exemplo, não será possível encontrar-se na borda mais a este da ilha e ler no mapa a letra E, o que o obrigaria a saltar para o mar. Deve também assumir que o mapa nunca o levará por caminhos cíclicos. Por exemplo, não será possível ler no mapa a letra E e logo de seguida a letra O, ficando para sempre encurralado. InputA primeira linha do input contém dois inteiros,Restrições
OutputO output tem uma única linha, com a palavra: "Tesouro ",
se o tesouro for encontrado;
"Armadilha ",
nos restantes casos.
Exemplo 1
Input4 3 E S A S S N A X N A A A OutputTesouro
Exemplo 2Input4 4 E E E S E A S O E X A N N N O O OutputArmadilha
Exemplo 3Input4 4 A E E S E A S O E X A N N N O O OutputArmadilha
Exemplo 4Input4 4 X E E S E A S O E A A N N N O O OutputTesouro
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