Linguagens e Ambientes de Programação (2014/2015) [Eng.Inf. - DI/FCT/UNL]

Regras de Submissão do 1º Projeto Prático (OCaml)


Regras de submissão

Leia com atenção, porque estas regras são diferentes daquelas a que você estava habituada/o em POO e outras disciplinas.

Concurso de teste: LAP2015.1-test (Já abriu)

No concurso de teste, você pode submeter o seu trabalho as vezes que quiser. Este concurso serve principalmente para você observar como é que o Mooshak reage ao seu programa. Também serve para você detetar algum possível erro de entendimento de alguma parte do enunciado.

Este concurso contém um conjunto de 17 testes muito simples que usam todas as funções pedidas no enunciado. Porque é que não são fornecidos testes mais completos? Porque a conceção dos testes faz parte da tarefa da programação, ou seja é trabalho seu.

Tudo o que for submetido no concurso de teste será ignorado pelos docentes da cadeira. O concurso de teste não conta para a avaliação.

O nome do ficheiro a submeter é: MoreXml.ml. Dentro do Mooshak, o seu programa é compilado usando a biblioteca Xml. Se o programa contiver alguma diretiva, como #load, ou uma cópia do tipo xml, então estes elementos devem ser metidos dentro dum comentário.

Atenção, o Mooshak obriga a esperar 1 minuto entre duas submissões seguidas.

Concurso final: LAP2015.1-final (Abre no dia 10/abr às 00:01)

O concurso final está preparado para receber a sua submissão final. Submeta apenas quando decidir que já não quer modificar mais nada. Submeter no concurso final significa dizer formalmente: "Esta é a versão que nós queremos que os professores avaliem!".

O concurso final só aceita uma única submissão por grupo, o que significa que a submissão no concurso final é um ato irreversível e de grande responsabilidade! Submeta no concurso final, só quando tiver a certeza de que não vai fazer mais alterações.

Este concurso final aceita qualquer submissão que não tenha erros de compilação. Só as submissões sem erros de compilação serão corrigidas.

Concurso de avaliação (Privado)

Depois de terminar o prazo de entrega, os docentes da cadeira farão uma cópia privada do concurso final. Então, todos os trabalhos serão reavaliados usando "testes a sério". Para passar o máximo desses testes, convém que você teste muito bem o seu programa - vale a pena gastar bastante tempo a tentar descobrir falhas e a corrigi-las... e, já agora, a tentar tornar o código mais simples e legível.

Para além desta avaliação automática, da qual depende a maior parte da nota, também vai haver uma componente de avaliação manual, como se explica no enunciado.

Identificação dos grupos

Cada grupo é identificado pelos números dos alunos constituintes, colocados por ordem crescente e ligados por um "_" (um sublinhado).

Por exemplo, a identificação do grupo constituído pelos alunos 999999 e 123456 é:

Um grupo que tenha apenas um aluno é identificado pelo número desse aluno.

Se você não seguir esta regra o Mooshak não se queixará. Mas depois, o script final que atribui notas individuais não conseguirá reconhecer os alunos e estes são tratados como se não tivessem entregue o trabalho. Só depois dos alunos reclamarem é que o caso será descoberto e tratado. Exemplos de identificações INVÁLIDAS: "123456-99999", "123456 999999", "a123456_999999", "999999_123456".

Inscrição no Mooshak

O seu grupo só se regista no concurso de teste. Mas a validade deste registo estende-se imediatamente ao concurso final, o que é ótimo porque assim você poupa tempo e fica com uma única password para os dois concursos.