Linguagens e Ambientes de Programação (2022/2023)

Artur Miguel Dias, Miguel Monteiro, Diogo Jesus, Pedro Camponês

11 jul 2023 Divulgadas as notas do exame de recurso. Veja o link "Notas", na coluna da esquerda. A data dos esclarecimentos sobre as notas está indicada na página das notas.

27 jun 2023 Divulgadas as notas da avaliação contínua. Veja o link "Notas", na coluna da esquerda. As datas das revisões de provas estão indicadas na página das notas.

18 jun 2023 Divulgadas as notas dos 2º e 3º projetos. Veja o link "Notas", na coluna da esquerda.

05 jun 2023 Nesta última semana de aulas, não vão haver aulas práticas. As aulas teóricas de 4ª-feira serão dedicadas a dúvidas e resolução de problemas, a pensar no teste do dia 9/jun.

31 mai 2023 Foram adicionadas as regras de submissão no início do enunciado do 3º projeto. Leia as regras com atenção. Aproveite o concurso do Mooshak para fazer desde já um teste básico da validade do seu programa.

26 mai 2023 Divulgado o enunciado do projeto 3. Procure o enunciado na secção "Projetos", na coluna da esquerda.

19 mai 2023 Divulgadas as notas do 1º projeto. Veja o link "Notas", na coluna da esquerda.

10 mai 2023 Divulgadas as notas do 1º teste. Veja o link "Notas", na coluna da esquerda.

10 mai 2023 Foram adicionadas as regras de submissão no início do enunciado do 2º projeto. Leia as regras com atenção. Aproveite o concurso do Mooshak para testar o seu programa.

05 mai 2023 Divulgado o enunciado do projeto 2. Procure o enunciado na secção "Projetos", na coluna da esquerda.

03 mai 2023 No dia 04/mai (5ª-feira) e 05/mai (6ª-feira) não vão haver aulas práticas de LAP. Mas as aulas teóricas de 5ª-feira mantêm-se.

05 abr 2023 Foram adicionadas as regras de submissão no início do enunciado do 1º projeto. Leia as regras com atenção. Aproveite o concurso do Mooshak para testar o seu programa.

29 mar 2023 Divulgado o enunciado do projeto 1. Procure o enunciado na secção "Projetos", na coluna da esquerda.

24 fev 2023 Diz-se nas regras de avaliação de LAP: "Também se permite fazer melhoria da nota da parte prática". Portanto um aluno já com frequência pode tentar melhorar a nota da parte prática sem arriscar a nota anterior. Também se pode inscrever nas aulas práticas sem que isso implique perder a frequência já obtida.

24 fev 2023 Os projetos de LAP são feitos obrigatoriamente por grupos de dois alunos. Em princípio, os dois alunos devem pertencer ao mesmo turno prático. Contudo a situação contrária não é completamente proibida, embora possa criar complicações ao próprios alunos, como se explica a seguir: Nas aulas práticas dedicadas aos projetos haverá garantidamente espaço para todos os grupos de dois alunos inscritos no mesmo turno; mas poderá não haver espaço para alguns alunos que estão presentes individualmente, pois esses alunos ocupam uma mesa completa, desperdiçando um lugar (alunos de grupos diferentes não podem estar a desenvolver o projeto sentados lado a lado, com a possibilidade de olhar para o código um do outro).

24 fev 2023 As aulas práticas e teóricas começam logo no 1º dia de aulas. A primeira aula prática é já no dia 2/mar, 5ª-feira, às 11:00.

20 fev 2023 Criação da página web de LAP (http://ctp.di.fct.unl.pt/lei/lap/). Uma forma prática de descobrir esta página é escrever "LAP FCT" num motor de busca, como por exemplo o Google.