São usados diversos concursos do Mooshak.
Este concurso contém um teste muito simples que corresponde ao ficheiro main.c fornecido no enunciado e que testa várias vertentes do trabalho. Porque é que não são fornecidos testes mais completos? Porque a conceção dos testes faz parte da tarefa da programação, ou seja é trabalho seu.
Tudo o que for submetido no concurso de teste será ignorado pelos docentes da cadeira. O concurso de teste não conta para a avaliação.
Atenção, o Mooshak obriga a esperar 1 minuto entre duas submissões seguidas.
O concurso final só aceita uma única submissão por grupo, o que significa que a submissão no concurso final é um ato irreversível e de grande responsabilidade! Submeta no concurso final, só quando tiver a certeza de que não vai fazer mais alterações.
Este concurso final usa o mesmo teste do concurso de teste. Não é indispensável passar no teste, mas saiba que só serão corrigidos projetos que sejam aceites pelo compilador. O Mooshak compila o seu programa usando o comando:
gcc -std=c99 -o a.out main.c MemManager.c
Depois de terminar o prazo de entrega, os docentes da cadeira farão uma cópia privada do concurso final. Então, todos os trabalhos serão reavaliados usando "testes a sério". Para passar o máximo desses testes, convém que você valide muito bem o seu programa - vale a pena gastar bastante tempo a tentar descobrir falhas e a corrigi-las... e, já agora, a tentar tornar o código mais simples e legível.
Para além desta avaliação automática, da qual depende a maior parte da nota, também vai haver uma componente de avaliação manual, como se explica no enunciado.
Por exemplo, a identificação do grupo constituído pelos alunos 999999 e 123456 é:
Um grupo que tenha apenas um aluno é identificado pelo número desse aluno.
Se você não seguir esta regra o Mooshak não se queixará. Mas depois, o script final que atribui notas individuais não conseguirá reconhecer os alunos e estes são tratados como se não tivessem entregue o trabalho. Só depois dos alunos reclamarem é que o caso será descoberto e tratado. Exemplos de identificações INVÁLIDAS: "123456-99999", "123456 999999", "a123456_999999", "999999_123456".