Linguagens e Ambientes de Programação (2012/2013) [Eng.Inf. - DI/FCT/UNL]

Regras de Submissão do 2º Projeto Prático (C)


Regras de submissão

Leia com atenção, porque estas regras são diferentes daquelas a que você estava habituada/o em POO e outras cadeiras.

São usados diversos concursos do Mooshak.

Concurso de teste: LAP2013.2-test

No concurso de teste, você pode submeter o seu trabalho as vezes que quiser. Este concurso serve principalmente para você observar como é que o Mooshak reage ao seu programa.

Este concurso contém um teste muito simples que corresponde ao ficheiro main.c fornecido no enunciado e que testa várias vertentes do trabalho. Porque é que não são fornecidos testes mais completos? Porque a conceção dos testes faz parte da tarefa da programação, ou seja é trabalho seu.

Tudo o que for submetido no concurso de teste será ignorado pelos docentes da cadeira. O concurso de teste não conta para a avaliação.

Atenção, o Mooshak obriga a esperar 1 minuto entre duas submissões seguidas.

Concurso final: LAP2013.2-final

O concurso final está preparado para receber a sua submissão final. Submeta apenas quando decidir que já não quer modificar mais nada. Submeter no concurso final significa dizer formalmente: "Esta é a versão que nós queremos que os professores avaliem!".

O concurso final só aceita uma única submissão por grupo, o que significa que a submissão no concurso final é um ato irreversível e de grande responsabilidade! Submeta no concurso final, só quando tiver a certeza de que não vai fazer mais alterações.

Este concurso final usa o mesmo teste do concurso de teste. Não é indispensável passar no teste, mas saiba que só serão corrigidos projetos que sejam aceites pelo compilador. O Mooshak compila o seu programa usando o comando:

Concurso de avaliação (Privado)

Depois de terminar o prazo de entrega, os docentes da cadeira farão uma cópia privada do concurso final. Então, todos os trabalhos serão reavaliados usando "testes a sério". Para passar o máximo desses testes, convém que você valide muito bem o seu programa - vale a pena gastar bastante tempo a tentar descobrir falhas e a corrigi-las... e, já agora, a tentar tornar o código mais simples e legível.

Para além desta avaliação automática, da qual depende a maior parte da nota, também vai haver uma componente de avaliação manual, como se explica no enunciado.

Identificação dos grupos

Cada grupo é identificado pelos números dos alunos constituintes, colocados por ordem crescente e ligados por um "_" (um sublinhado).

Por exemplo, a identificação do grupo constituído pelos alunos 999999 e 123456 é:

Um grupo que tenha apenas um aluno é identificado pelo número desse aluno.

Se você não seguir esta regra o Mooshak não se queixará. Mas depois, o script final que atribui notas individuais não conseguirá reconhecer os alunos e estes são tratados como se não tivessem entregue o trabalho. Só depois dos alunos reclamarem é que o caso será descoberto e tratado. Exemplos de identificações INVÁLIDAS: "123456-99999", "123456 999999", "a123456_999999", "999999_123456".

Inscrição no Mooshak

O seu grupo só se regista, uma única vez, no concurso de teste. Mas a validade deste registo estende-se imediatamente ao concurso final, o que é ótimo porque assim você poupa tempo e fica com uma única password para os dois concursos.

Ficheiro a submeter

O Mooshak espera que você submeta um único ficheiro chamado MemManager.c. Antes de submeter, releia a secção "Regras Principais" para ver se o seu programa está de acordo com essas regras.